Swipe to the left

O que fazer e o que não fazer para usar máscaras cirúrgicas protetoras, luvas e vestidos

Trendebut
03-27
261 Views

Se você não usar máscaras cirúrgicas ou outros direitos de material de proteção, ainda estará em risco. Proteger-se contra infecções e doenças exige que você seja intencional. Vamos dar uma olhada nos diferentes materiais de proteção deste post e como você deve usá-los. É importante que você leia com atenção para poder se proteger como deveria. (Saiba mais: https://en.wikipedia.org/wiki/Surgical_mask

Vestidos

Estes equipamentos de proteção são usados pelo pessoal de saúde para os seguintes fins:

  1. Proteção contra contato com fluidos corporais e sangue.
  2. Proteção contra organismos presentes no ambiente ou em pacientes infectados em quarentena.
  3. Proteção do paciente de qualquer organismo que o médico possa transmitir durante a execução de procedimentos invasivos. Exemplos de tais procedimentos são cirurgia e inserção da linha central.

Existem dois tipos principais de roupas e sua classificação é baseada na capacidade de suportar a penetração de fluidos. Os dois tipos de vestidos são vestidos de isolamento e vestidos de procedimento. As roupas de isolamento protegem as roupas dos fluidos corporais por apenas um curto período. Eles podem ser descartáveis ou não descartáveis.

Os vestidos de procedimento são os mais descartáveis e são impermeáveis ou resistentes aos fluidos. Depende de quanto fluido corporal estamos falando. Exemplos de onde esses vestidos são usados incluem durante o parto vaginal e uma endoscopia.

Dos para vestidos

  1. Realize a higiene das mãos antes de vestir seu vestido.
  2. Realize a higiene das mãos imediatamente após tirar o vestido.
  3. Sempre use uma bata antes de entrar em contato com um paciente. É mais importante para quem tem sangue ou fluidos corporais na superfície da pele.
  4. Certifique-se de prender o vestido na cintura e no pescoço. As instruções para isso geralmente são fornecidas pelo fabricante.
  5. Certifique-se de que seu vestido cubra suas roupas completamente, tanto quanto o design permitir. Novamente, isso geralmente é indicado pelo fabricante.
  6. Verifique se o seu vestido cobre a área do pulso e se liga bem com as luvas.
  7. Ao remover o vestido, faça-o lentamente, rolando-o para fora do corpo de dentro para fora. Sempre mantenha a área contaminada em um pacote.
  8. Sempre tire o vestido enquanto estiver no quarto do paciente. Você também pode fazer isso em uma zona designada fora do quarto do paciente.
  9. Descarte adequadamente a bata contaminada dentro da lixeira dedicada. Se for reutilizável, descarte-o no recipiente da roupa.

Não fazer para vestidos

  1. Nunca reutilize um vestido. Se for descartável, descarte-o adequadamente e se for reutilizável, lave-o antes de outro uso.
  2. Não role ou empurre as mangas do seu vestido em direção ao seu antebraço.
  3. Nunca deixe um vestido contaminado pendurado na lixeira ou recipiente.
  4. Nunca use aventais contaminados fora da área de atendimento de um paciente.
  5. Ao realizar cirurgias ou procedimentos invasivos, nunca use roupas não esterilizadas.

Máscaras cirúrgicas

As máscaras cirúrgicas também são conhecidas como máscaras de isolamento ou procedimento. São descartáveis e protegem gotículas infecciosas ou partículas transportadas pelo ar. Existe uma versão que vem com um escudo facial embutido para proteger contra respingos. Aqui estão alguns dos prós e contras de usar uma máscara cirúrgica. Se você precisar de uma máscara cirúrgica descartável , clique em https://www.trendebut.br .

Dos de máscaras cirúrgicas

  1. Sempre use uma máscara ao tratar ou cuidar de pacientes que tossem, espirram, falam ou riem. Isso é necessário, pois eles podem liberar partículas infecciosas no ar que colocam você em risco.
  2. Certifique-se de que sua máscara não tenha nenhum defeito antes de colocá-la. Os defeitos mais comuns incluem alças ou tiras de orelha rasgadas e lágrimas na superfície da máscara.
  3. Traga as duas camadas superiores da máscara em direção à coroa e prenda-as no lugar usando um arco. Prenda os laços inferiores em um laço ao redor da nuca.
  4. Depois de sair do espaço clínico, retire a máscara. Isso também se aplica a quando você termina a intervenção do paciente.
  5. Se você estiver usando uma máscara com presilhas, retire a máscara do lado enquanto a cabeça se inclina para frente. Para máscaras com gravatas, tire-as apenas tocando as gravatas. Desate primeiro na parte inferior e depois vá para o topo.
  6. Ao descartar uma máscara contaminada, toque apenas nas presilhas ou nos protetores auriculares. Imediatamente após a remoção e descarte, realize a higiene das mãos.

Não faça máscaras cirúrgicas

  1. Nunca use máscaras cirúrgicas contra pequenas partículas que flutuam no ar. Tais partículas incluem varicela, sarampo e tuberculose.
  2. Se a máscara estiver suja ou molhada, não a use. Encontre uma nova máscara.
  3. Nunca cruze laços.
  4. Reutilizar uma máscara não é uma opção. Descarte-o após o uso.
  5. Nunca toque sua máscara na frente, pois esta é a área contaminada.

Luvas

Existem diferentes tipos de luvas usadas nos cuidados médicos. Luvas estéreis são usadas na realização de procedimentos estéreis, como cirurgias e parto vaginal. Luvas não estéreis são usadas quando é provável que o HCP entre em contato com materiais infecciosos, como sangue, microorganismos etc.

Luvas não médicas são usadas para tarefas domésticas e manipulação de alimentos. Finalmente, luvas utilitárias são usadas para descontaminação e limpeza de diferentes instrumentos.

Dos de luvas

  1. Use luvas para se proteger da contaminação. Estes podem resultar do contato com fluidos corporais infectados ou materiais perigosos.
  2. Limpe as mãos antes de usar luvas para procedimentos estéreis.
  3. Limpe as mãos depois de tirar as luvas.
  4. Limpe as mãos quando precisar trocar de luvas durante um procedimento.
  5. Certifique-se de que suas luvas sejam perfeitas.

Não faça luvas

  1. Nunca reutilize um par de luvas. Somente luvas utilitárias podem ser lavadas e usadas novamente.
  2. Não use luvas no lugar da higiene das mãos.
  3. Não use loções para as mãos que não foram aprovadas.
  4. Não use luvas visivelmente sujas ou danificadas.
  5. Não use um único par de luvas para atender vários pacientes.

Conclusão

Agora você sabe como usar máscaras cirúrgicas e outros equipamentos de proteção corretamente. Esta é a única maneira de se proteger contra infecções. Não se esqueça, faça sempre certo, porque você está sempre em risco. (Se você quiser saber mais, visite https://www.trendebut.br .)

#mascaras cirurgicas
Share with your opinion Leave a comment
Fatal error: Call to a member function count() on null in /home/wwwroot/lnmp01/domain/trendebut/web/app/design/frontend/xixi/default/template/mpblog/comments/list2.phtml on line 23